COLONTERAPIA - intestino limpo, mais beleza, mais saúde

23-01-2014 12:09

Sempre que se aproximam o fim do ano e o verão, e as roupas não servem mais, estão apertadas, vem aquele sentimento de culpa... É nesta hora que as pessoas começam a avaliar os exageros cometidos e objetivam projetos para levar uma vida saudável. É bom saber que vida equilibrada deve fazer parte da rotina das pessoas, não somente das segundas-feiras. Então, por que não começar agora? O primeiro passo é buscar ajuda nos profissionais capacitados.

Já se sabe, por exemplo, que além da alimentação, uma das principais chaves para uma boa saúde geral está no bom funcionamento do intestino. Ele tem tanta importância para o organismo, que alguns médicos e especialistas o consideram como um segundo cérebro, o que explica a profunda relação dele com a pele, o humor, a vitalidade, a disposição e o controle de peso. “Quando o intestino não funciona regularmente, as fezes ficam acumuladas, causando auto-intoxicação, ou seja: liberando toxinas para todo o organismo, o que favorece o aparecimento de espinhas, gases, insônias, celulites e alergias de pele”.

A tão temida “barriguinha” pode, muitas vezes, ser resultado da prisão de ventre. As alterações de humor também estão relacionadas ao funcionamento intestinal; por isso, quando uma pessoa está de mau humor, se diz que ela está “enfezada”, ou seja: cheia de fezes. Muitas pessoas sofrem com a prisão de ventre. Como, então, melhorar essa situação em caráter definitivo, sem o uso de laxantes, por exemplo? A resposta: reeducar o intestino! E, com isso, promover melhoras para o organismo como um todo. Assim, melhoram as dores de cabeça, a pele e o cabelo ficam muito mais bonitos, as unhas mais fortalecidas, o corpo fica mais saudável e em forma...

São vários os benefícios que o corpo adquire com um bom funcionamento intestinal. Mas, como manda o bom ditado, para começar é preciso limpar a casa, “colocar a bagunça em ordem”. É aí que entra a colonterapia - uma técnica milenar, atualizada ao longo dos anos.

“E sempre surge uma pergunta: é só para quem tem prisão de ventre? Não! Essa limpeza é indicada para todas as pessoas que buscam saúde, pois todos nós deveríamos comer e evacuar. Como isso não acontece, as fezes vão se acumulando. Chegamos a reter de três a quatro quilos de fezes”. A colonterapia consiste na limpeza e irrigação do intestino grosso por meio de água pura e eliminação dos resíduos. A terapia é realizada em dez sessões consecutivas, sendo extremamente cômoda, indolor e higiênica. “O procedimento, aliado à dieta e à reeducação alimentar, melhora o ritmo intestinal e a pele, estimula o bem-estar, a vitalidade do corpo e pode, ainda, levar à perda de peso”, garante a especialista. Não por acaso então, estrelas como Madonna, Demi Moore e Kim Basinger aderiram ao tratamento.